Avaliação Pré-operatória

Avaliação pré-operatória é o processo de avaliação médica que ocorre antes de uma cirurgia. O objetivo é determinar se o paciente está em boas condições para passar por uma cirurgia e identificar qualquer risco ou complicação que possa ocorrer durante ou após a cirurgia.

A avaliação pré-operatória inclui:

1. Histórico médico: O Cardiologista irá revisar o histórico médico completo do paciente, incluindo informações sobre doenças prévias, alergias e medicamentos atuais.

2. Exame físico completo

3. Discussão sobre a melhor anestesia com o Anestesista.

4. Discussão com o Cirurgião sobre as melhores medidas para uma cirurgia mais segura.

5. Instruções pré-operatórias: O paciente receberá instruções sobre o que fazer antes da cirurgia, incluindo informações sobre jejum e medicações.

6. Testes de laboratório, como análise de sangue e/ou urina

7. Testes de imagem, como eletrocardiograma, raio-x de tórax, e demais exames se forem necessários.

O objetivo da avaliação pré-operatória é garantir a segurança e a melhor recuperação possíveis do paciente após a cirurgia.

O Dr. Mozar tem ampla experiência na realização de avaliações pré-operatórias e no seguimento de pacientes no período pós cirúrgico.

O seu bem-estar e saúde são minha prioridade, e o Dr. Mozar pode ajudá-lo(a) a determinar a causa da sua dor no peito e prescrever o tratamento adequado.